Página inicial > Todas as Notícias > Estudantes de Administração realizam visita à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mucurici

Escrito por Valdinei Matos de Jesus | Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 10h47 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 11h55

Banner site Visita Tcnica ASMUC

Na manhã do dia 25 de setembro de 2024, os alunos dos 3ºs períodos do curso de Administração do Ifes Campus Montanha realizaram uma visita técnica à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mucurici (ASMUC). A atividade foi organizada pela Prof. Ayana Zanúcio Araújo e contou com a participação do Prof. Washington Amaral Ferreira, que acompanhou os estudantes durante toda a visita.

A ASMUC, reconhecida nacionalmente e premiada com o renomado Prêmio Lixo Zero, é uma referência na gestão de resíduos sólidos e no associativismo. Durante a visita, os estudantes puderam acompanhar de perto o processo de triagem dos materiais recicláveis e sua preparação para a comercialização. Um dos momentos mais marcantes foi a demonstração da produção de vassouras sustentáveis, feitas a partir da reciclagem de garrafas PET. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre temas relevantes ligados à gestão da associação, como segurança no trabalho, associativismo e os sistemas de Logística Reversa. Os desafios para a implementação eficaz desses sistemas também foram discutidos, proporcionando uma visão prática e crítica dos processos envolvidos.

Como forma de contribuir com a associação, foi organizada uma gincana solidária entre as turmas I31 e I33 do curso de Administração. Os estudantes se mobilizaram e arrecadaram 230 kg de materiais recicláveis, resultando em uma doação de R$ 307,37 à ASMUC. A turma I31 sagrou-se vencedora da competição. Essa iniciativa reforça o compromisso do Ifes Campus Montanha com a responsabilidade socioambiental e a formação cidadã de seus alunos, oferecendo vivências práticas que integram o conhecimento acadêmico com ações de impacto social positivo.

Galeria:

4  5  6