Página inicial > Ações e Programas > Uncategorised > Evento Jacitec - Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura – Ifes campus Montanha:“Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.”

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 09h08 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 10h08

Coordenador: Waylson Zancanella Quartezani
Unidade Responsável: Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão
Ano: 2019

O campus Montanha realiza no dia 17 de outubro de 2019 o VI Jacitec - Jornada Acadêmica de Ciência, Tecnologia e Cultura do Ifes campus Montanha, com o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.”, uma referência à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, comemorada no mês de outubro. Estão previstos no cronograma do evento, ações que terão como tema gerador o uso da Bioeconomia para a geração de novas tecnologias e solução de problemas, visando um planeta mais sustentável. Dentre as atividades do evento, teremos palestra com o tema: “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”; Visitação aos novos laboratórios de Química, Biologia, Física, Matemática e de Solos; e apresentações orais. Os alunos dos cursos técnicos em Agropecuária e Administração farão a exposição de trabalhos, além ainda de apresentação dos trabalhos de iniciação científica (PIBIC-Jr – 2018/2019), pelos alunos dos cursos técnicos do Ifes campus Montanha.

Principais Metas
Promover um momento e espaço para divulgação de trabalhos da instituição, apresentação de estandes, palestras, debate científico e integração entre profissionais, estudantes e comunidade sobre o tema gerador da SNCT, “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.”, bem como incentivar a atividade científica e tecnológica na educação básica e profissional.

Indicadores de Resultados e Impactos
Oferecer um espaço para divulgação de trabalhos da instituição, apresentação de estandes, palestras, debate científico e integração entre profissionais e estudantes sobre o tema gerador da SNCT, bem como incentivar a atividade científica e tecnológica na educação básica e profissional. As ações propostas no evento trarão um maior entendimento e melhor reflexão para o público com relação a influência da ciência e da tecnologia.

Segundo a reunião de análise pós-evento, todas as atividades e metas propostas foram possíveis de serem realizadas com exceção da visitação da área de campus do Ifes campus Montanha.