Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ações e Programas > Uncategorised > Oficina gastronômica da carne de sol do Vale do Itaúnas
Início do conteúdo da página

Oficina gastronômica da carne de sol do Vale do Itaúnas

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 15h24 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 10h09

Coordenador: Waylson Zancanella Quartezani
Unidade Responsável: Diretoria de Pesquisa Pós-graduação e Extensão
Ano: 2018

Resumo
O evento Gastronômico da Carne de Sol tem como objetivo instruir e colaborar para que os restaurantes da cidade e chefe de cozinha amadores e profissionais têm a oportunidade de conhecer o que há de melhor na cozinha gastronômica. Fazendo com que pratos típicos de carne de sol preparados com produtos da região específicos da região, como por exemplo, a mandioca, possa ser usado em pratos com preços acessíveis favorece para que o turismo gastronômico e a contação de história sobre o próprio processo da carne de sol seja revelada nos profissionais para o turismo na região interna e externa.

Principais Metas
Fazer os proprietários de restaurantes e cozinheiros da Cidade de Montanha incorporarem o conceito de Turismo Gastronômico como motor de vendas e criação de renda;
Promover o conhecimento de práticas de cozinha gourmet;
Promover a valorização do produto tradicional, Carne de sol, na apresentação de pratos típicos;
Colaborar para o contato dos proprietários de restaurantes a cozinhas;
Promover a ideia do turismo gastronômico da carne de sol do vale do itaúnas.

Indicadores de Resultado e Impacto
A região é economicamente dependente de produtos agrícolas do setor primário e comércio. Com isso fazer com que outras atividades possam nascer e crescer na região é de suma importância. Justifica-se pela inserção do turismo gastronômico na região com o potencial da carne de sol e todo o seu histórico com elaboração de diferentes pratos utilizando-a como matéria prima e ingrediente principal.

Principais Resultados
Os resultados e metas esperadas foram atingidas, com um público até maior que o esperado. Além ainda, da participação de representantes do público-alvo de outro município além de Montanha, mas que faz parte da região do Vale do Itaúnas.

Fim do conteúdo da página