Página inicial > Notícias > Prorrogada as Inscrições abertas para o V Ifestival

Prorrogada as Inscrições abertas para o V Ifestival

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2019, 15h14 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h17

V IFESTIVAL prorrogação

O Ifestival é um evento realizado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC/Campus Montanha), que busca estimular atividades culturais e artísticas. É a oportunidade para que estudantes e servidores experienciem linguagens, como: Música, Artes Visuais, Teatro, Dança, Literatura e Desporto.

Na sua quinta edição, que acontecerá nos dias 02 a 06 de setembro de 2019, em Montanha, o Ifestival terá “Identidades” como tema central de toda a sua programação. Em suas múltiplas questões, o fundamento do evento atua na perspectiva de refletir sobre a construção identitária, individual e/ou coletiva, que define, pluralmente, os indivíduos como atores sociais. A professora de Artes e coordenadora do NAC/Campus Montanha, Ana Fehelberg, destaca a relevância da temática em nosso contexto sociocultural e exemplifica que “as expressões artísticas e culturais propostas no V Ifestival poderão manifestar-se associados a diversos campos específicos de pertencimento, como: classe, gênero, geração, língua, raça, regionalidade etc.” A professora conta com a participação ativa da comunidade acadêmica tanto na proposição de atividades, quanto na apresentação de trabalhos artístico e culturais.

Inscrições de Propostas Artísticas e Culturais

O V Ifestival abre oportunidade para estudantes e servidores do Ifes e, também, para a comunidade externa apresentarem atividades artísticas e culturais, como: oficinas, workshops, palestras, aulas abertas, minicursos, exposições, peças teatrais, danças, musicais. Os interessados em submeter uma proposta da atividade, deverão realizar inscrição online no link disposto a seguir.

A programação completa será divulgada conforme cronograma descrito nas Diretrizes do evento.

Edital retificado

Ficha de inscrição

Maiores informações:

Professora Ana Fehelberg – Coordenadora do Núcleo de Arte e Cultura (NAC/Campus Montanha)

E-mail: eventos.mo@ifes.edu.br