Página inicial > Notícias > Aniversário de 5 anos do Ifes campus Montanha

Aniversário de 5 anos do Ifes campus Montanha

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 13h39 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 09h33

O Instituto Federal do Espírito Santo campus Montanha comemorou na última sexta-feira, 29, o seu 5º aniversário. O evento teve abertura oficial na praça Osvaldo Lopes no centro de Montanha. Além dos alunos e servidores, estiveram presentes cidadãos montanhenses e autoridades institucionais e locais.

As comemorações tiveram início às 8h com a entoação do Hino Nacional e com a linda apresentação do coral Imana da cidade de Nanuque. Logo depois, houve o pronunciamento do diretor-geral do campus Montanha, André Sampaio, que, de forma emocionante, destacou as conquistas alcançadas pelo campus nesses cinco anos de existência. Houve o pronunciamento também da prefeita Iracy Baltar, do reitor Jadir Pela, e do governador Renato Casagrande. Todos que discursaram, mencionaram a importância da educação como agente de transformação na vida das pessoas. Após tais pronunciamentos, ao som da banda Alface, foi partilhado, entre todos os presentes, o bolo de tamanho simbólico de 5 metros.

À tarde, a partir das 13h, deu-se continuidade às comemorações, no Ifes campus Montanha, com a visitação da comunidade externa, principalmente de escolas da região, aos laboratórios e espaços onde são desenvolvidas as atividades dos cursos Técnicos e Superior.

A implantação do campus na cidade foi resultado de diversas negociações políticas e grande empenho de nossos gestores. Em 2012, a prefeitura comprou a área com cerca de 4 alqueires e a disponibilizou para a construção do campus, e assim, no ano seguinte, deu-se início às obras para a construção do prédio onde hoje funciona o Ifes. Desde então, tal Instituição apresenta-se como um presente para a cidade de Montanha e entorno, trazendo grandes benefícios à comunidade.

Além da oferta dos cursos Técnicos em Administração e em Agropecuária, integrados ao Ensino Médio e do curso superior Tecnólogo em Gestão Ambiental, já foram ofertados também, por meio dos programas e projetos realizados pelo Instituto, diversos outros cursos. Dentre eles: Curso de Hábitos e Técnicas de Estudo,“Entrelinhas”, Técnica de Redação, Estudos Independentes de Matemática, Química, Física e Língua Portuguesa e Técnicas de Redação e curso de Língua Espanhola. Juntam-se também a esses, os de Extensão: Preparação para a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) Preparação para a Olimpíada Canguru, Curso “Revivendo conhecimentos matemáticos”.

Veja algumas fotos clicando aqui.

registrado em: