Página inicial > Notícias > I Workshop Capixaba de Gestão Territorial Integrado

I Workshop Capixaba de Gestão Territorial Integrado

Publicado: Domingo, 16 de Dezembro de 2018, 10h46 | Última atualização em Domingo, 16 de Dezembro de 2018, 10h46
Aconteceu no dia 13 de dezembro de 2018 o “I Workshop Capixaba de Gestão Territorial Integrado” realizado no Teatro Municipal de Montanha. O evento voltado para as autoridades municipais, contou com a presença de Prefeitos e Secretário municipal do estado e registradores de imóveis.
A palestra central promovida pelo Professor Dr. Gerson Rodrigues dos Santos da Universidade Federal de Viçosa abordou os temas CTM (Cadastro Territorial Multifinalitário), Regularização Fundiária, Georreferenciamento Urbano, Políticas Públicas, Desenvolvimento Sustentável, Transformação Digital de Cidades e Cidades Inteligentes. Participaram também como palestrantes, apresentando cases de sucesso no CTM de seus municípios, o prefeito de Carlos Chagas (MG) Acássio Vieira de Azevedo Coutinho e o Prefeito de Boa Esperança (ES) Lauro Vieira da Silva, junto com o Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Boa Esperança e Diretor do SINOREG/ES Jocsã Araujo Moura.
O Workshop foi promovido pelo Ifes – campus Montanha, que em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), através do grupo de pesquisa GTI (Gestão Territorial Integrada), vêm promovendo, ações objetivando contribuir para o CTM e Regularização Fundiária, dos municípios no estado do Espírito Santo.
IMG 2968IMG 2970IMG 2975IMG 2976IMG 2977IMG 2981IMG 2985IMG 2986IMG 2989IMG 2990IMG 2992IMG 2997IMG 3005IMG 3006