Página inicial > Notícias > Ifes Montanha realiza o IV Dia do Produtor Rural

Ifes Montanha realiza o IV Dia do Produtor Rural

Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 15h55 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 08h34

O IFES campus Montanha realiza já a quatro anos um projeto de extensão denominado Dia do Produtor Rural, onde o objetivo é oferecer palestras, oficinas, exposições e demonstrações de tecnologias passíveis de serem aplicadas na região Rural do norte do estado, que visem principalmente auxiliar o produtor rural, acrescentando conhecimento gerando desenvolvimento para região. Essas ações aproximam a comunidade do IFES, instituição que tem por excelência capacitar, desenvolver pesquisas e extensão contribuindo para o crescimento de toda região.

Esse ano o IV Dia do Produtor Rural foi realizado no dia 06 de dezembro abordando o tema: Agricultura Familiar - Da Produção à Venda e contou com a presença dos palestrantes Haloysio Mechelli, professor da UFES de Alegre e Lucas Pilon agricultor orgânico da região de Nova Venécia que abordaram temas voltados para a transição de produtos convencionais para agroecológicos e formas de comercialização. Além das palestras, o evento promoveu oficinas de boas práticas dos minimamente processados com a economista doméstica do Incaper de Nova Venécia Jozyellen Nunes; Preparação de remédios caseiros a partir de plantas medicinais com a economista doméstica do Senar Rita Zanúncio e Aquaponia com os professores do Ifes Montanha Manoel Moura e Veridiana Basoni Silva.

O evento contou ainda com a mini exposição da Feira Agroecológica da Região de Montanha, apresentação da Banda Alface dos alunos do Ifes Campus Montanha, um Milk-break oferecido pela Damare e a apresentação de projeto desenvolvido junto a uma propriedade de leite de um Produtor da região dos alunos do terceiro ano de agropecuária.

A cada ano o número de produtores que participa do evento vem aumentando o que aproxima cada vez mais o IFES das realidades dos agricultores locais.

O Ifes Campus Montanha parabeniza e agradece a todos os envolvidos que ajudaram na realização desse evento tão importante para o norte do estado.

0f701f99 1f2e 4569 b50f 5b70cb689765IMG 2251IMG 2226IMG 2244IMG 2239IMG 2272IMG 2387IMG 2347IMG 2343IMG 2392da34961e d4ca 49dd a018 814d407136f4IMG 2366IMG 2398IMG 2284