Página inicial > Notícias > Ifes - Campus Montanha ganha Medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 15h59 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 15h59

A Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é uma competição anual realizada entre as escolas técnicas de Agropecuária de todo país. Desde a criação e entrada da primeira turma do Técnico em Agropecuária no Ifes - Montanha no ano de 2014 somos competidores. A competição é realizada em duas fases, uma virtual (classificatória e eliminatória), onde somente as 50 melhores equipes passam para a segunda fase, a presencial (classificatória), com prova prática, objetiva e discursiva sobre os conteúdos específicos do curso técnico. Nosso Campus teve a felicidade desse ano conseguirmos passar para a fase presencial na colocação de 15ª melhor equipe entre as 750 que competiram.

A equipe “Girolando” da Montanha composta pelos alunos do 3º ano I4, Leonardo Novais Cajaíba, Lívia Vicente Lopes e Andressa Moreira sob a orientação da professora Veridiana Basoni Silva e auxílio da Professora Euzileni Mantoanelli, foram para a fase presencial na cidade de Bambuí- Campus da IFMG realizada nos dias 15 e 16/09, na oportunidade a equipe do Campus Montanha obteve pontuação ótima, lhe conferindo o 12º lugar entre as 50 classificadas para essa fase, conquistando a medalha de bronze.

Toda equipe de servidores do Ifes Campus Montanha parabeniza a todos os envolvidos por essa conquista tão importante, uma vez que tal resultado representa alunos dedicados, e um curso de alta qualidade para a região de Montanha e cidades vizinhas.

12237191720