Página inicial > Notícias > Ifes Campus Montanha realiza projeto de extensão "Horta na Escola".

Ifes Campus Montanha realiza projeto de extensão "Horta na Escola".

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 10h27 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 09h01

O Ifes Campus Montanha, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Educação do Municipio de Montanha, realiza o projeto de extensão "Horta na Escola", que consiste na produção de uma horta orgânica pelos alunos do curso Agropecuária do Ifes. A professora Euzileni Mantoaneli orientou os alunos da turma I4 na preparação dos canteiros e plantação das sementes. A escola escolhida, dessa vez, foi a UMEI Arco-Iris, escola de educação infantil.

Os alunos Claudio e Neiliane produziram ainda uma peça teatral para as crianças com o tema "Coleta Seletiva", que tem como objetivo educar as crianças, desde cedo, sobre a importância de separar o lixo. Os alunos da UMEI Arco-Iris também apresentaram uma peça de teatro com o tema "Verde que te quero Verde".

A ação de extensão dos alunos do Ifes Campus Montanha faz parte dos projetos Ifes Cidadania e Ifes Portas Abertas.

O Servidor Geovani Alipio, um dos idealizadores do projeto, destacou a importância das ações de extensão no apoio à comunidade.

IMG 3593IMG 3658IMG 3597IMG 3617IMG 3665IMG 3621IMG 3690IMG 3617IMG 3679IMG 3634