Página inicial > Notícias > Estudante de jornalismo montanhense e bolsista do Programa “German Chancellor Fellowship” na Alemanha, realiza palestra motivacional para a comunidade escolar do Ifes campus Montanha.

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 16h17 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 16h17

Na última quinta-feira, dia 25 de maio, o Ifes Campus Montanha recebeu o estudante de Jornalismo Ramon Luz, nascido e criado na cidade de Montanha, para dar uma palestra motivacional aos alunos dos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio. O jovem montanhense foi premiado pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) em 2016, pela produção do Web-Doc (Documentário para a Web) sobre a Tragédia de Mariana e os impactos na foz do Rio Doce, documentário que recebeu, na época, o título de terceiro melhor do país. Além disso, o estudante é bolsista no Programa German Chancellor Fellowship na Alemanha, sendo o primeiro capixaba a receber tal bolsa. Ramon afirma que demorou a acreditar em tudo que estava acontecendo em sua vida, e continua: “Nunca imaginei que, saindo de Montanha, sendo filho de mãe solteira, eu alcançaria essa conquista”. Em sua palestra Ramon também ficou muito satisfeito com a instalação do Ifes em Montanha e pediu para os alunos aproveitarem dessa estrutura e a utilizarem como degrau para realizar seus sonhos.

Toda comunidade escolar ficou admirada e animada com as possibilidades mostrada por Ramon. Ao final da palestra o jovem encerrou sobre aplausos da comunidade escolar!

IMG 3258IMG 3264IMG 3275IMG 3286IMG 3288IMG 3273