Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Proposta de implantação do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Ambiental é apresentada ao Comitê da Bacia do Rio Itaúnas
Início do conteúdo da página

Proposta de implantação do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Ambiental é apresentada ao Comitê da Bacia do Rio Itaúnas

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2017, 13h47 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2017, 09h07

 

No dia 09 de maio, o Ifes campus Montanha sediou a reunião ordinária do Comitê da bacia hidrográfica do Rio Itaúnas. Fizeram-se presentes nesse encontro, representantes de diversos órgão públicos e privados dos municípios de Montanha, Pinheiros, Pedro Canário, Conceição da Barra e Mucurici.

Na oportunidade, o Instituto apresentou sua proposta de implantação do curso superior em Tecnologia em Gestão Ambiental, tendo como objetivo ouvir, dos diferentes setores produtivos, dos órgãos públicos e da sociedade civil organizada, as principais demandas e necessidades atuais da região, para assim, construir um percurso formativo – disciplinas e ementas – que atendam a essas especificidades.

O Professor Kleber Roldi reafirmou a importância de tal modalidade de ensino em nossa região, uma vez que, o curso superior em Gestão Ambiental tem por objetivo formar profissionais que agreguem e contribuam para o desenvolvimento local. Lembrou também que outros projetos que beneficiarão a região estão em desenvolvimento, a exemplo do curso de Pós graduação Lato Sensu em Ensino de Ciência e Matemática, previsto para iniciar no segundo semestre de 2017, o qual busca capacitar professores do ensino Básico de Montanha e de cidades circunvizinhas.

 

IMG 3016IMG 3025IMG 3028IMG 3033

registrado em:
Fim do conteúdo da página