Página inicial > Notícias > O teatro é utilizado como recurso pedagógico no Ifes campus Montanha

O teatro é utilizado como recurso pedagógico no Ifes campus Montanha

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 14h04 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 23h44

No último dia 20, os alunos dos terceiros anos do curso Técnico de Administração Integrado ao Ensino Médio, do Ifes campus Montanha, tiveram a oportunidade de transformar o ambiente da sala de aula, demonstrando os seus potenciais de criação através de apresentações de esquetes teatrais. O evento contou com a presença de servidores do campus que foram prestigiar o excelente trabalho de nossos alunos.

O planejamento e a montagem das cenas foram realizados sob a orientação do professor Marcelo Vieira e é parte integrante da disciplina Recursos Humanos. Nessa atividade, os alunos tiveram a oportunidade de utilizar o humor e a dramaticidade como estratégia de reflexão dos aspectos relacionados aos processos seletivos que fazem parte da dinâmica do mundo do trabalho. Não faltaram, criatividade e dinamismo  para representar o mundo coorporativo.

Segundo o professor Marcelo, o feedback dos alunos foi bastante positivo, tendo em vista o sucesso no processo de ensino aprendizagem gerado pela dinâmica criativa dessa construção em equipe.

IMG 20170420 100947582

IMG 20170420 110215975