Página inicial > Notícias > Curso preparatório para Olimpíada Brasileira de Matemática

Curso preparatório para Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 14h49 | Última atualização em Segunda, 13 de Março de 2017, 08h59

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar da OBMEP.

Analisando o desempenho dos municípios de Montanha, Mucurici, Pinheiros e Ponto Belo, os professores Eufélix Monteiro Mauricio e Priscilla Codeco decidiram formar um grupo de treinamento, de tal maneira que os alunos do Ensino Fundamental dessas cidades obtenham resultados mais expressivos nas próximas olimpíadas.

As inscrições serão de 07 a 09 de março e a prova de seleção no dia 14, às 14h.

Durante as aulas, os alunos irão resolver avaliações da OBMEP dos anos anteriores para familiarização com esse tipo de questões e possam melhorar o desempenho nas Olimpíadas.

Para se inscrever, clique aqui. [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

Acesse a lista de confirmação de inscritos.