Página inicial > Notícias > Dos 37 alunos formados em 2016 no Instituto Federal campus Montanha, 43% são aprovados em universidades públicas

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 08h42 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 08h42

O resultado apresentado pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) na última segunda-feira, dia 30, demonstrou o que já era de se esperar de Instituições Federais: muitos alunos egressos dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo apresentaram excelentes notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2016). Esse resultado não só reafirma a grande importância e valor social do Instituto Federal nas diferentes localidades do estado, como também o seu compromisso em promover uma educação pública de qualidade, contribuindo significativamente na formação dos jovens capixabas.

Entre os campi, encontra-se o Campus Montanha que apresentou um índice considerável de aprovação de alunos oriundos da primeira turma de formandos. Dos 37 alunos formados, 43% desse quantitativo obteve aprovação em universidades públicas.

Estamos orgulhosos do trabalho realizado por toda a equipe de profissionais e colaboradores que contribuíram direta ou indiretamente para que tivéssemos esse resultado. E, principalmente, sentimo-nos orgulhosos desses estudantes que souberam aproveitar a oportunidade e privilégio de fazer parte da história de nossa instituição. Demos-lhes as ferramentas iniciais para que possam trilhar seu caminho, esperamos que se tornem pro-fissionais competentes, críticos, éticos e atuantes na sociedade!