Página inicial > Notícias > Início dos experimentos do Projeto de pesquisa do Termo de Cooperação TécnicaLithoPlant

Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 12h51 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 12h51

Nos dias 10 e 11/12, tiveram início os trabalhos do primeiro projeto de Pesquisa envolvendo o Ifes campus Montanha e a Empresa LithoPlant, por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as duas partes. Essa etapa consistiu na instalação de um experimento de campo, que foi realizada no Ifes campus Montanha e contou com a participação na execução, dos alunos do Curso Técnico em Agropecuária Josué Wan Der Mass Moreira, Rafael Vitor Sena Pereira (turma I4) e Clara dos Santos Bonfim (turma I2), em interação com alunos graduando do curso de Agronomia do Ifes campus Itapina. O momento foi útil também para a troca de informações acadêmica e científica entre os alunos dos diferentes campus e níveis de ensino, na área agronômica.

Este experimento será conduzido durante todo o ano de 2017, tendo por objetivo avaliar a eficiência de tecnologias como protetor solar de plantas de café na fase inicial da cultura. Esse trabalho corresponde a um dos 3 (três) projetos de pesquisas previstos no cronograma de execução do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as partes.

2

4