Página inicial > Notícias > Natal sustentável: Arte Ambiental

Natal sustentável: Arte Ambiental

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 16h17 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 16h20

Uma árvore de natal metalizada de aproximadamente 4 metros de altura confeccionada com caixas de leite e flores de garrafas PET saúda o natal que se aproxima. Enfeites e guirlandas penduradas nas paredes e nas vegetações ao redor, todos confeccionados com materiais recicláveis (CDs, jornais, revistas, caixas de ovos, sacos plásticos, retalhos, dentre outros) dão o toque final à decoração e demonstram a criatividade dos alunos. O trabalho é resultado da atividade de ensino “Celebrando o Natal com Arte e Sustentabilidade” desenvolvida pela professora Hiáscara Jardim que teve como intuito despertar nos alunos a consciência ambiental de forma crítica e criativa, por intermédio do reaproveitamento de materiais que, geralmente, vão para o lixo. Durante o curso, várias técnicas artísticas foram utilizadas: pintura, dobraduras e colagem. A presente proposta buscou abordar a questão do meio ambiente. Sabe-se que o acúmulo de lixo agride a natureza e afeta a saúde. Atualmente, muitos produtos são feitos para serem jogados fora após o uso, motivo que tem trazido sérias consequências para o planeta, visto que a geração de lixo acaba por contaminar o solo, o ar e os recursos hídricos. Diante desse problema, a reciclagem é uma das maneiras disponíveis para se diminuir a quantidade de lixo gerada diariamente. Nesse sentido, a atividade visou abordar a temática ambiental por meio da atividade artística, com a finalidade de promover a sensibilização e a conscientização dos participantes. Assim, os alunos do campus Montanha demonstraram que é possível criar enfeites natalinos e, ao mesmo tempo, ajudar o meio ambiente.

Confira as fotos em nossa rede social: https://www.facebook.com/CampusMontanha/posts/694185330733796