Página inicial > Notícias > “Consciência no trânsito, respeito a vida”

“Consciência no trânsito, respeito a vida”

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 11h19 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 11h19

No último dia 24 de novembro, o terceiro ano do Ifes Campus Montanha contou com o projeto “Consciência no trânsito, respeito a vida”. Com o objetivo de apresentar uma visão adequada dos cuidados no trânsito, no âmbito da segurança pessoal e alheia, sob a coordenação do professor Marcelo Vieira, com a colaboração do Professor Deivson Aroeira, foi proporcionado aos alunos uma manhã de contato com profissionais das diversas áreas de atuação, ligadas ao trânsito e aos cuidados para se tornar um motorista, ciclista ou pedestre mais consciente.

O projeto teve a participação do Detran, o Chefe Regional do CIRETRAN em Mucurici-ES Manoel Viana palestrou sobre os perigos de um comportamento inadequado no trânsito, e com sua equipe orientou os alunos quanto aos cuidados necessários e os impactos civis e criminais de irresponsabilidades na hora de conduzir veículos.

Os alunos fizeram uma exposição de material a respeito do trânsito, produzidos a partir da visão do pedestre, do ciclista, motociclista e do motorista. O evento ainda contou com a participação de uma autoescola local que trouxe à discussão o aspecto geral do processo de habilitação para novos condutores. O instrutor de trânsito Wilton Borges apolinário tirou dúvidas dos alunos sobre o assunto. Os alunos ainda receberam dicas sobre a documentação da habilitação da instrutora Aline.

Quanto aos resgates de acidentes no trânsito, o Enfermeiro Sidicácio, membro da sociedade brasileira de atendimento integrado ao traumatizado participou como representante da Secretaria Municipal de Saúde de Montanha-ES tratando em sua palestra dos principais aspectos acerca de ocorrências acidentais nas estradas, procedimentos adequados e comportamento úteis para salvar vidas.

O trânsito, assunto muito abordado, ainda necessita de uma discussão ativa a fim de proporcionar aos novos condutores a clara visão da necessidade de comportamentos adequados, o número de acidentes é crescente e o número de vítimas se compara ao da criminalidade em nosso país. Portanto, quanto mais orientações e busca de conscientização dos novos condutores mais vidas serão salvas.

Visualize as fotos em: https://www.facebook.com/CampusMontanha/posts/686442974841365