Página inicial > Notícias > Ifes Campus Montanha aplica simulado para o Enem

Ifes Campus Montanha aplica simulado para o Enem

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 15h29 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 15h29

Sob iniciativa da professora Ana Karina Loreley Montero, foi aplicado aos alunos, nos dias 15 e 16 de outubro (2016), das 13:00h às 15:30h e das 13:00h às 18:30h, respectivamente, um simulado, com a finalidade de retratar, da forma mais fiel possível, a aplicação do Enem.
Tendo em vista que o conteúdo já é por si, trabalhado com excelência em sala de aula, faltava então tentar minimizar a ansiedade dos jovens alunos associada ao fator tempo.
Os docentes reuniram as disciplinas do núcleo comum, cobradas no exame, trabalhando em forma de questões.
De acordo com profª. Montero “assim que proposto e os alunos aceitaram a ideia prontamente, mesmo sabendo que não seria avaliativo, nem tão pouco obrigatório. Eles tinha a perspectiva de conhecer o desafio, 'a maratona' que é o Enem e desenvolver as questões sob a pressão do tempo e do cansaço.”
Ela complementa que “desde o processo de inscrição à textura dos gabaritos em papel vergê, tudo foi preparado com muita dedicação e carinho para que fosse bem próximo à realidade. Houve alunos que relataram ansiedade, caneta que estourou na bolsa, esquecimento de documento de identificação e o pai trouxe correndo antes do fechamento do portão as 13:00 em ponto... enfim... adrenalina total!”
E finaliza dizendo: “A experiência foi fantástica, formamos uma equipe de trabalho maravilhosa e eficiente. Embora tenha sido trabalhoso, me senti extremamente recompensada ao ver o empenho e a dedicação dos alunos que, de forma uníssona, abraçaram o projeto e executaram as provas com muita seriedade.”