Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Em outubro, a solidariedade tem cor: rosa
Início do conteúdo da página

Em outubro, a solidariedade tem cor: rosa

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 14h24 | Última atualização em Terça, 25 de Outubro de 2016, 15h22

Na última segunda-feira, 24, ocorreu no campus Montanha uma série de ações relativas ao “Outubro Rosa”. A iniciativa partiu da comissão composta por alguns docentes e técnicos- administrativos: Hiáscara Jardim, Alcione de Souza, Anna Isabel Guido, Félix Luiz Zanetti, Geovani Alípio, Gesiane Cabral e Karine Silveira.

A abertura do evento ocorreu ao som da Banda Alface formada por alunos do campus. O destaque da programação foi o corte de cabelo solidário, realizado por cabeleireiras da região. As alunas e familiares se sensibilizarem com o fato das mulheres, durante o tratamento do câncer, perderem os cabelos e, por isso, doaram, ao longo do dia 24, parte de suas madeixas ao Hospital Santa Rita para a confecção de Perucas.

Houve ainda palestras sobre a importância do autoexame e a prevenção do câncer de mama por meio da alimentação. O evento também contou com sorteios de camisas da campanha “Outubro Rosa” doadas pela Afeec. Roupas, calçados e leite, destacando a Damare, empresa de lacticínios do município, que contribuiu com esta campanha foram arrecadados. Todos os itens serão destinados às seguintes instituições: Afeec, Acacci e Hospital Santa Rita.

registrado em:
Fim do conteúdo da página