Página inicial > Notícias > Alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada PRONATEC Montanha realizam visitas técnicas em São Mateus e Nanuque

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 10h02 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 10h02

No dia 02 de abril de 2016 (sábado), os alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Eletricista de Automóveis realizaram uma visita técnica a Auto Elétrica Linhares, no município de São Mateus-ES. A ação foi organizada pelo professor Arthur Nascimento Schitine, que ressaltou a necessidade de envolver os educandos nas práticas cotidianas das empresas voltadas para o referido ramo de atividade. O principal objetivo da atividade foi associar os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas Fundamentos da Eletricidade Industrial e Manutenção Mecânica à prática efetiva.

Já no dia 09 de abril (2016), alunos do curso de Borracheiro, Alinhador e Balanceador realizaram uma atividade prática para ampliar os conhecimentos. João Olímpio Pereira Ferrraz – professor – esteve à frente dessa atividade de campo. A turma, composta por 14 alunos, também fez uma visita a duas concessionárias de veículos no município de Nanuque-MG.

A primeira delas foi à concessionária Total – Chevrolet. Recepcionados pelo Gerente Geral, Miguel Bessa, e pela Gerente de Atendimento ao Cliente, Amanda Martins, os alunos ouviram uma explanação sobre o histórico da empresa, bem como, sobre aspectos relacionados ao mercado e aos recursos humanos da organização. Em seguida, conheceram a loja e participaram de atividades de alinhamento e balanceamento na oficina da empresa, sob a orientação do Técnico em Mecânica, Ronan Santana.

Posteriormente, os alunos visitaram a Orletti Veículos (Orvel), concessionária Volkswagen. Nesta empresa, contaram com a disponibilidade do Gerente de Oficina, Renan de Oliveira. Após recepcionar a turma, ele os conduziu à oficina, onde puderam observar a rotina dos trabalhadores, manifestando suas opiniões sobre serviços a serem realizados, com base na teoria e prática consolidadas durante a formação.

“Estas ações foram fundamentais para que os alunos observassem as tendências e oportunidades do mercado para as referidas áreas de atuação, num contexto de queda nas vendas de veículos novos e consequente aumento dos serviços de manutenção, já que boa parte das pessoas deixaram de trocar seus veículos usados e precisam mantê-los em bom funcionamento”, comentou o professor Renato Aurélio, Supervisor do PRONATEC Campus Montanha.

Alunos do curso de Eletricista de Automóveis em visita à Auto Elétrica Linhares

Alunos do curso de Borracheiro, Alinhador e Balanceador em visita à Orvel -  Volkswagen
Alunos do curso de Borracheiro, Alinhador e Balanceador em visita à Orvel - Volkswagen
Alunos do curso de Borracheiro, Alinhador e Balanceador em visita à Total - Chevrolet