Página inicial > Notícias > Ifes campus Montanha participa do I Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Norte Capixaba 2016

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 09h58 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 09h58

Nos dias 05 e 06 de abril (2016), no horário de 09h às 18h, alunos do Campus Montanha, integrantes da banda “Alface”, participaram do evento “Integrando agendas para o desenvolvimento sustentável” realizado no Centro Universitário Norte da Universidade Federal do Espírito Santo (Ceunes/Ufes). Os principais objetivos foram a elaboração, de forma colaborativa e compartilhada com os diversos segmentos da região, a Agenda Norte Capixaba 2016-2030 para o Desenvolvimento Sustentável, além de instalar a rede “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para o Norte Capixaba” (Rede ODS/ONU) e o Comitê Gestor Norte Capixaba para o Desenvolvimento Sustentável. A ocasião teve participação de autoridades e representantes de diversas entidades da sociedade. Organizado pelo campus São Mateus, também contou com a parceria dos campi Montanha e Nova Venécia (Ifes) para sua realização.

A abertura deu-se com o Hino Nacional Brasileiro, tocado e cantado pelos alunos da banda “Alface”. À tarde, ela animou o ambiente com músicas de temas diversos, sendo prestigiada e aclamada pelo público presente.

No momento, a subsecretária de Ciência e Tecnologia do Estado do Espirito Santo, Srª Camila Dalla Brandão, parafraseou uma das canções destacando a importância dos alunos participarem de projetos culturais e se integrarem ainda mais com discussões sobre o futuro. Ainda, Srª Brandão convidou a banda para tocar em outubro (deste ano) na Semana de Ciência e Tecnologia do Estado.

Waylson Zancanella, professor e Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do campus Montanha, participou da Mesa redonda - ODS 6 - "Assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável da água e saneamento para todos". Com o tema composto orgânico da coleta seletiva de lixo urbano para a produção de mudas de pimenta do reino, apresentou as pesquisas que tem sido realizadas neste contexto, na região de Montanha, e as medidas que a cidade tem tomado no tratamento de resíduos.

Abaixo, fotos do evento: