Página inicial > Notícias > Alunos do Curso Técnico Integrado em Agropecuária realizam visita técnica a Empresa Hidrofert

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 09h36 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 09h36

Os alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária do Instituto Federal do Espírito Santo, campus Montanha, no dia 04 de abril, participaram da visita técnica a Empresa Hidrofert, relacionada a disciplina de Infraestrutura II.

Na oportunidade, o funcionário Gustavo Medeiros, mostrou aos alunos os principais materiais e produtos utilizados na irrigação, como tubos gotejadores, válvulas, aspersores, bombas, tubulações, filtros de areia e filtros de discos.

Foram também apresentados e discutidos os principais desafios enfrentados pela região, como a escassez hídrica, a qualidade da água para o sistema de irrigação por gotejamento e a manutenção dos sistemas instalados.

A visita possibilitou o estreitamento da relação entre teoria e prática, mostrando a realidade da agricultura irrigada na região de Montanha.

IMG_20160404_093035401
Alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Agropecuária e à direita da foto, Gustavo Medeiros (funcionário da empresa Hidrofert).
IMG_20160404_093115716
Alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado em Agropecuária, Gustavo Medeiros (funcionário da empresa Hidrofert) e a professora Talita Aparecida Plestch.
registrado em: