Página inicial > Notícias > Encerramento da "I Semana das Diversidades" (18/03/2016)

Encerramento da "I Semana das Diversidades" (18/03/2016)

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 10h39 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 10h39

Cientificamente o termo “bullying” é caracterizado “pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo, ou grupo contra outro(s) individuo(s), ou grupo(s), sem motivo claro.”

Então nos perguntamos o que, de fato, vem a sê-lo. A única resposta que encontramos é a falta de amor ao próximo, de respeito e de empatia.

Esse contexto, que já destruiu e continua destruindo tantas vidas, pois traz consigo marcas duradouras e consequências catastróficas, tem uma solução muito simples: não fazer com os outros o que não gostaríamos que fizessem conosco ou com os que amamos. Essa bela atitude empática não precisa ser necessariamente um dom, mas também pode ser aprendida. O mais importante, em qualquer hipótese, é ser vivida e praticada.

É tão lindo ser diferente, ver diferenças...Todavia, o que encanta é o ser humano que respeita essas diversidades! E é justamente esse tema, diversidades, que nós, servidores e colaboradores do Campus Montanha, defendemos e trazemos à discussão.

Dia 18 de março (2016), última sexta-feira, encerramos a “I Semana das Diversidades” com músicas boas e dança (apresentadas pelos alunos do Instituto). Momento descontraído e animado, que contou com a participação de servidores e discentes.

Campus Montanha: juntos nesse movimento de solidariedade e parceria estudantil porque ninguém está só, todos têm espaço e valor. Somos diversos e plurais, mas sobretudo, somos IGUAIS.

Unidos contra o bullying!

Confira abaixo um pouquinho do encanto que foi estarmos juntos nesse propósito. Divirta-se conosco:

(Comunicação Social Campus Montanha)